sábado, 10 de março de 2012

Saia lápis: clássica e elegante


A saia lápis é conhecida pela sua modelagem reta e ajustada aos quadris. Geralmente o seu comprimento pode ir até o joelho ou até um pouco acima, mas também abaixo dele. Tudo vai depender do gosto e estilo da pessoa que irá usar a saia para escolher o comprimento ideal, diz a designer em moda Ana Paula Goes, formada pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Segundo Ana Paula, a saia lápis costuma deixar o visual mais sóbrio, ideal para ser usada em ambientes de trabalho para manter a elegância sem deixar a feminilidade de lado. Além de ser uma peça que valoriza o corpo da mulher de forma sutil e discreta.

Forme vários estilos diferentes

Dependendo da peça de cima escolhida para combinar com a saia lápis você pode formar vários estilos diferentes. Por exemplo, camisas de tecidos mais delicados, com detalhes em rendas ou leves transparências são ideais para os ambientes de trabalho e ambientes mais sérios.
Para deixar a produção mais descontraída, explica Ana Paula Goes, invista nas camisas de algodão ou então nas regatinhas mais coloridas e estampadas, sem esquecer-se dos cintos e acessórios para finalizar o look com muita feminilidade. Já as blusas com brilhos e paetês são perfeitas para usar em baladas, por exemplo. “Complemente o visual com uma bela sandália de salto alto e uma carteira, assim você estará prontíssima para sair com as amigas”, afirma a designer.
Mas, na hora de escolher a sua saia lápis, tome cuidado quanto ao tecido e a modelagem. “Justa demais ao corpo pode acabar dificultando os movimentos das pernas”, alerta Ana Paula. Portanto, dê preferência pelos modelos com strech que deixam a saia mais confortável.
As baixinhas devem tomar cuidado na hora de escolher o modelo ideal para não acabar achatando o corpo ainda mais, prefira os modelos com cintura alta e o comprimento menor, um pouco acima do joelho. “As saias lápis com comprimento abaixo do joelho nas baixinhas podem acabar encurtando a silhueta”, avisa a designer.
“É um modelo ótimo para corpos em triângulo invertido por valorizar quadris estreitos e criar curvas”, frisa Ana Paula, lembrando que os modelos tradicionais vão até o joelho ou um pouco abaixo dele. Não deve ser curta de mais para não parecer vulgar.”
Ana Paula lembra também que devemos estar atentas ao tecido das saias – “As saias em tecidos como elastano são mais confortáveis para o uso no dia a dia, já os tecidos como a sarja e o tweed dão firmeza ao corpo por serem mais encorpados”, conclui.

Combinações
Sapatos de saltos altos são perfeitos para deixar o visual ainda mais elegante e feminino. Para um look menos formal basta combiná-la a camisetas ou a blusas mais moderninhas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário